Termos de Doação

TERMOS E CONDIÇÕES PARA PUBLICAÇÃO DAS DOAÇÕES

O presente Instrumento tem por objetivo estabelecer os Termos Gerais e Condições Gerais relativas às doações de bens e serviços efetivadas através da Plataforma Digital “OQKUSTA”.

Condições Gerais para as doações

Os Usuários declaram expressamente que inserem, por livre e espontânea vontade, os anúncios relativos às doações que pretendem fazer em benefício das Instituições Filantrópicas cadastradas na Plataforma Digital “OQKUSTA”, responsabilizando-se pela veracidade de todas as informações inseridas.

Os Usuários somente poderão anunciar bens ou serviços a serem doados que sejam de sua propriedade exclusiva ou que, não sendo, estejam documentalmente autorizados a tanto.

Os Usuários se obrigam a respeitar todas as regras de publicação dos anúncios inseridas nos Termos e Condições Gerais de Uso da Plataforma Digital “OQKUSTA’.

A Plataforma “OQKUSTA” não é proprietária dos produtos oferecidos em doação nos anúncios, não guarda a posse deles e não realiza as ofertas de arrematação.  Também não intervém na formação dos valores dos produtos/serviços, na entrega, e também não se responsabiliza pela concretização da arrematação e/ou da prestação dos serviços.

Todavia, a Plataforma Digital “OQKUSTA”, antes da publicação dos anúncios das doações, se reserva o direito de analisar tais anúncios e, com a autorização dos Usuários, alterar as informações que julgar adequadas.

O Usuário garante que seus anúncios não violam quaisquer direitos de terceiros, incluindo, mas não se limitando, os direitos de propriedade intelectual.  No caso de reclamação, judicial ou extrajudicial, por parte de qualquer terceiro, que diga respeito a qualquer anúncio, o Usuário assume a completa e integral responsabilidade, e compromete-se a garantir a isenção de responsabilidade da Plataforma “OQKUSTA” por qualquer dano ou custo decorrente.

O SITE reserva-se o direito de remover os anúncios e imagens que não estejam de acordo com os TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO e suas políticas.

O Usuário reconhece que o SITE não possui qualquer responsabilidade no que diz respeito ao conteúdo dos anúncios.

© 2018 -  Plataforma OQKusta - Rua Joaquim Norberto, 462 A
Vila Paulicéia - São Paulo - SP - CEP 02301-100 - BRASIL

Desenvolvido por Abrafid - Kadina-Web - Criação&Cia.
Termos de Uso | Politicas de privacidade | Termos de Doação

Entenda como incorporamos a sustentabilidade no processo de doação de bens e serviços:

Nosso doador físico “aquele que anuncia um bem ou serviço” cujo valor é direcionado a uma instituição filantrópica por ele determinado, cria seu anuncio com todas as informações pertinentes ao bem, tendo sempre em mente o que o outro participante, o “doador financeiro”, deverá saber antes de “arrematar a doação” em benefício da Instituição filantrópica.

Ai entra a Sustentabilidade no processo de doação no Oqkusta, quando evitamos o deslocamento desnecessário - “levar fisicamente sua doação até a entidade filantrópica e aguardar que um comprador para este item apareça” - é um custo que evitamos nessa nova atividade.

Ajudamos a completar o processo de doação de forma rápida e eficiente pois concentramos inúmeros doadores e muitas doações e, juntamente com as instituições filantrópicas, organizamos esse mercado de bens.

Ai entra a universalização das doações pois inúmeras instituições, que não possuem espaço disponível para armazenamento dessas doações, poderão ser beneficiadas através do Oqkusta, pois somente o resultado financeiro dessa doação chega para a instituição.

Para exemplificar veja como ficam alguns “R’s” no Oqkusta:

Reduzir

Em todas as atividades do Oqkusta você constata a redução de custos: deslocamentos desnecessários, custo com transportes, armazenamento, manutenção, reparos e etc, chegando até as instituições somente os valores referentes às doações, sem os ônus que acompanham as doações físicas. e a cada minuto reduzimos o tempo médio que uma doação é arrematada, através de campanhas de divulgação do projeto Oqkusta.

Reutilizar

Esse é talvez a maior vantagem de nossa atividade: o prolongamento da vida útil dos bens. Com a continuidade de uso de itens, que para alguns se tornam desnecessários por inúmeros motivos e que para outros pode ser desfrutáveis.  Além do prolongamento da vida útil dos bens, como consequência temos menor geração de resíduos e descartes desnecessários.

Reciclar

Reciclar é uma atividade de transformação para reaproveitamento, geralmente praticada com materiais em sua forma mais simples, mas não menos importante. Em nossa atividade buscamos junto a nossos parceiros a reciclagem das atividades, ideias, hábitos, conceitos, e de uma visão de mundo melhor, de nossa participação nisso, na forma como enxergamos nossas atividades e da conduta em relação nosso entorno.

Em muitos casos a continuidade de uso acaba não sendo possível devido a diversas questões como impossibilidade de reutilização; manutenção economicamente inviável e etc. Nesses casos sugerimos os Eco pontos que você pode encontrar no Oqkusta.

Essa também é uma atividade sustentável: o descarte correto desses bens que poderão, ainda, ser reutilizados como matéria-prima em diversas modalidades.